top of page

AMIRT celebra seus 54 anos em defesa dos direitos de Rádios e TVs de Minas Gerais !

Criada em 5 de setembro de 1968, por Januário Carneiro, a Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), busca a valorização e a luta pelos direitos dos veículos de comunicação. Completando 54 anos, nesta segunda-feira, a instituição permanece seguindo os seus princípios. Além disso, com o passar do tempo, a AMIRT cresceu quase que na mesma velocidade que os veículos que defende: o Rádio e a TV. Atualmente, a associação possui mais de 400 emissoras afiliadas e tem sua própria sede.


“A função da AMIRT é defender os interesses das emissoras de rádio e TV de Minas Gerais. É a partir do trabalho da associação que conseguimos dialogar com os poderes e demais entidades e órgãos e o resultado dessa atuação garante os direitos dos radiodifusores. Por exemplo, na votação da lei que garantia a compensação fiscal das emissoras pela exibição das propagandas políticas. Como também é o caso dos convênios, assistência técnica e jurídica oferecido às associadas, tudo isso se mostra cada vez mais importante para um veículo centenário.”

“A AMIRT segue acompanhando todas as novidades do meio para deixar seu associado bem informado e ciente de seus direitos. Ademais, ela continua trabalhando para uma comunicação mais justa, igualitária e transparente.”

“Temos muito o que comemorar, da mesma forma que também temos muito trabalho pela frente.”

-Destacou o presidente da entidade, Luciano Pimenta sobre a importância da AMIRT, seus objetivos e também a respeito do centenário do rádio, que também é celebrado neste mês.


(Vídeo/Reprodução: Portal Amirt)

bottom of page