top of page

Caso de Larissa Manoela e seus pais- entenda tudo o que se sabe até agora!

A renomada artista Larissa Manoela fez uma revelação impactante neste último domingo (13), ao anunciar que após decidir romper seus laços profissionais com seus pais, que até então administravam sua carreira e também abriu mão de todo o patrimônio acumulado ao longo de seus 18 anos de carreira, estimado em impressionantes R$ 18 milhões.

Em uma entrevista exclusiva concedida ao programa Fantástico, Larissa Manoela detalhou que essa decisão foi motivada por desentendimentos e uma busca por maior autonomia em relação às suas finanças. Ela expressou que, durante sua trajetória, precisava solicitar autorização para qualquer tipo de transação financeira, o que a levou a buscar a independência.


A atriz tomou medidas legais, consultando um escritório de advocacia e solicitando os contratos sociais das três empresas das quais era sócia.

O primeiro empreendimento, chamado de Dalari, foi estabelecido por seus pais quando Larissa tinha apenas 13 anos, em outubro de 2014, com o objetivo de administrar sua carreira, incluindo contratos e pagamentos. Essa empresa também detinha a maior parte de seu patrimônio acumulado ao longo dos anos.


Larissa revelou que, em um áudio gravado no final de 2022, seus pais afirmaram que cada um possuía uma cota igual de 33% na empresa Dalari. Entretanto, mais tarde, ela descobriu que sua porcentagem era de apenas 2%, enquanto seus pais detinham 98%, o que diverge da declaração inicial.


Uma segunda empresa foi criada em junho de 2020, quando Larissa tinha 19 anos. Embora fosse a única proprietária dessa empresa, uma cláusula estipulava que seus pais tinham plenos poderes para tomar decisões em seu nome, sem a necessidade de autorização prévia.


A terceira empresa, uma holding familiar, foi criada em maio de 2022, com a intenção de consolidar todo o patrimônio da primeira empresa, embora essa fusão nunca tenha ocorrido, de acordo com Larissa.


Em resposta às alegações de Larissa, a defesa de seus pais, Gilberto e Silvana Elias dos Santos, divulgou uma nota afirmando que ela não estava sendo precisa ao dizer que não estava ciente de sua parte na empresa Dalari, pois ela assinou uma alteração contratual em janeiro de 2020 que estabelecia claramente a percentagem de 2%. O advogado também destacou que Larissa sempre teve acesso a seus recursos financeiros no dia a dia, aceitando cartões de crédito para suas despesas.


A defesa afirmou ainda que Larissa está se recusando a dialogar com sua mãe e não está respondendo às mensagens de seu pai, ao contrário do que ela afirmou. Por fim, os pais de Larissa expressaram tristeza pela escolha dela de se distanciar, considerando uma atitude de ingratidão, indiferença e desrespeito, mas reiteraram seu amor incondicional.


Em meio a essa polêmica, Larissa Manoela alcançou uma marca significativa de 51 milhões de seguidores em sua conta do Instagram. Além disso, dois deputados do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara, Pedro Campos (PSB-PE) e Duarte Junior (PSB-MA), adotaram um projeto de lei denominado "Lei Larissa Manoela". O projeto tem como objetivo ampliar a proteção legal para crianças e adolescentes que ingressam precocemente no mundo do trabalho, refletindo o caso da artista. Os deputados destacaram a importância de oferecer maior amparo às famílias onde os filhos iniciaram financeiramente.

Com essa reviravolta na vida de Larissa Manoela, a indústria do entretenimento brasileira continua a ser palco de discussões sobre independência financeira e administração de carreiras jovens.

(Foto/Reprodução: Google)

(Texto: Pedro Aragão)

bottom of page