top of page

Margarida anuncia reabertura do Museu Mariano Procópio !

Nesta última Sexta-Feira, a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, anunciou em um vídeo divulgado nas redes sociais, a reabertura do Museu Mariano Procópio para a população no próximo dia 7 de setembro.


"Depois de 15 anos, o Museu Mariano Procópio estará reaberto para visitação pública. Essa reabertura não é só uma celebração de Juiz de Fora, mas de todo o Brasil.

O Brasil poderá, mais uma vez, reconhecer, revisar e visitar o precioso acervo do Museu Mariano Procópio. Vamos fazer essa reabertura dentro das nossas comemorações do Bicentenário da Independência Brasileira, um trabalho muito bonito feito nesse período em que estamos com a responsabilidade de governar a cidade", destacou a prefeita.


O Museu Mariano Procópio tem o 2° Maior acervo imperial do país com cerca de 53 mil peças entre pinturas, esculturas, gravuras, desenhos, livros raros, documentos, fotografias, mobiliário, prataria, armaria, numismática, cartofilia, indumentária, porcelanas, cristais e peças de história natural. O Império brasileiro é um dos destaques do acervo. Os trajes da coroação, da maioridade e do casamento de dom Pedro II e o traje de corte da princesa Isabel estão entre as mais significativas peças do museu. O acervo de mobiliário é considerado um dos mais importantes do país, destacando-se pela coleção de peças desde o século 16 até o século 19.



(Fonte: Portal de notícias PJF)

Bình luận


bottom of page